1. Como posso saber quanto vale o meu carro?
Quer seja um expert do mundo automóvel ou um total desconhecedor do assunto, quando se coloca a pergunta “quanto me dão pelo meu carro?”, é porque está ciente de que há algum detalhe que se lhe pode escapar ou porque não confia o suficiente na oferta do comprador. Para que possa evitar possíveis desgostos, o melhor para saber quanto custa um carro de segunda mão é avaliá-lo. Para tal, pode recorrer a qualquer avaliador on-line ou a um concessionário, onde um perito realizará a avaliação do seu carro. No entanto, tenha em atenção se este serviço é gratuito ou não.
Em menos de 5 minutos e gratuitamente, a compramososeucarro.pt responde-lhe à sua pergunta “quanto custa o meu carro?”. Como? É muito fácil: através da nossa ferramenta online de avaliação. A nossa experiência no mercado europeu de carros de segunda mão permite-nos ter uma base de dados em sistemática atualização, tendo em conta a oferta e a procura. Gostaria de ficar a conhecer o valor do seu automóvel?
2. Como aumentar o valor de revenda do meu veículo?
Está a planear vender o seu carro, mas depois de tê-lo avaliado com a nossa ferramenta on-line não ficou muito convencido com o preço que lhe oferecemos e está a pensar entregá-lo como parte do pagamento de um novo? Não desespere! Fornecemos-lhe uma série de truques, para que possa aumentar o valor do seu carro antes de os nossos especialistas realizarem a avaliação final nas nossas instalações. Desta forma, só tem a acumular vantagens:
- Trate do aspeto do seu carro: limpe-o a fundo por dentro e por fora. Uma boa apresentação aumentará o seu valor;
- Examine a carroçaria: repare os possíveis arranhões e amolgaduras que possa ter. Hoje em dia já pode reparar estas pequenas falhas sem ter de pintar o carro todo;
- Verifique se os vidros estão em perfeito estado;
- O quadro elétrico, as maçanetas, as janelas e as fechaduras devem funcionar corretamente;
- Se os seguintes elementos estiverem gastos/velhos, mude-os: pneus, suspensão e amortecedores;
- Traga toda a documentação do veículo (Documento Único Automóvel, comprovativo de pagamento do Imposto Único de Circulação, etc.), assim como um comprovativo do IMT, no qual se certifica que o veículo não tem multas, penhoras ou defeitos. Assim, aumentará o valor do veículo e, ao mesmo tempo, o comprador sentirá muito mais credibilidade da sua parte;
- As coberturas de automóveis já não são um acessório muito usado nos dias de hoje, no entanto, podem servir-lhe de muito para proteger a pintura da degradação a que está sujeita por pó, sujidade, neve, etc.
Se quer mudar de carro, entregá-lo a um concessionário ou vendê-lo, pode ter a certeza de que estes truques o ajudarão a aumentar o preço de saída do seu automóvel e, com isso, consegue arrecadar algum dinheiro para, por exemplo, financiar o seu novo carro. Já sabe qual o passo a dar neste momento para vender o seu carro num abrir e fechar de olhos?